quinta-feira, 20 de junho de 2013

Érica: A criação do universo

Proposta textual: Pensamento Religioso

A criação do universo não poderia ter sido de outra maneira se não pela atuação direta de um ser supremo e inteligente, o qual chamamos de Deus.
Ainda que muitos estudiosos afirmem que tudo veio a existir à partir de uma explosão, essa afirmação não pode ser provada, pois até hoje todas as explosões que existiram só destruíram objetos ou coisas que estiveram em contato com ela, mostrando-se então uma incoerência em tal argumento, visto que segundo a própria ciência, todo ser nasce, cresce, se reproduz e morre. 
Se o ser morre, como então ele evolui ? Também não se viu ou ouviu falar que por exemplo, uma fruta se regenere, ainda que colocada sobre refrigeração.
É inegável como tudo foi perfeitamente elaborado, a começar por nós mesmos, os seres humanos, todo o complexo e inteligente sistema que somos, tudo bem elaborado, e que uma explosão ao acaso, ainda que com muita evolução não seria capaz de constituir. 
Há muito mais evidências para acreditar que um ser superior e inteligente, ou seja, que Deus é o criador do universo, do que crer no contrário.
Esses são apenas alguns dos argumentos, mas existem muitos outros.

-------------------------
Texto por Érica

Nenhum comentário:

Postar um comentário